segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sacerdócio Político

Sacerdócio Político, Governo do Justo e o desafio do compromisso de transformação da nação brasileira

Este é o clamor profético que corre toda a nação brasileira, no coração de todo o povo de Deus. Estamos também debaixo desse mover político para o Brasil e também pro Maranhão, uma mensagem profética gerada depois de muitos anos de intercessão por nossa nação, um clamor por um Brasil e por um Maranhão melhor. Estamos atendendo ao um chamado, o sacerdócio político por um governo justo é um chamado. Realizamos nossa Assembléia Geral na vigília do dia 19 pro dia 20, em que foi colocada em pauta um dos assuntos mais importantes, onde a igreja decidiu que poderíamos aceitar este chamado de Deus para uma futura candidatura a Deputado Estadual.

Tudo o que vamos fazer precisamos buscar uma convicção no coração a cerca da vontade de Deus, e da Sua Palavra. Em 2 Samuel 23:1-4 fala de um momento especial na vida do profeta e rei Davi:

“São estas as últimas palavras de Davi: Palavra de Davi, filho de Jessé, palavra do homem que foi exaltado, do ungido do Deus de Jacó, do mavioso salmista de Israel. O Espírito do SENHOR fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua. Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Quando um justo governa sobre os homens, quando governa no temor de Deus, será como a luz da manhã ao sair do sol, da manhã sem nuvens, quando, depois da chuva, pelo resplendor do sol, a erva brota da terra”. (2 Samuel 23.1- 4)



Ao citar este texto, quero ressaltar o caráter profético da afirmação de Davi, o “homem segundo o coração de Deus”, “o ungido do Deus de Jacó”, quando diz: “O Espírito do SENHOR fala por meu intermédio e a sua palavra está na minha língua”. Podemos afirmar que não se trata de palavras insensatas de um homem senil, mas de um profeta plenamente consciente de que o Espírito de Deus é quem está falando por seu intermédio.

Nosso outro modelo que nos inspira é o de Jesus de Nazaré, queremos estabelecer um governo político fundamentado em um sacerdócio político formado por pessoas que se inspiram na pessoa de Jesus.

Queremos um modelo, o modelo de Jesus Cristo de Nazaré. E ninguém melhor do que eu e você para estabelecermos um governo político a partir de um sacerdócio político. Por isso, sonhamos com líderes sobre nós que honrem a Deus, que honrem a família e que sonhem com prosperidade do povo. Não somente com prosperidade pessoal, como alguém que faz uso do bem público para ficar muito bem, mas com uma sociedade próspera.

Queremos compartilhar deste sonho, justificar nossa intenção de uma possível candidatura, contar com a oração do povo de Deus, nos ajude a crer que é possível termos justos na política.

3 comentários:

  1. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderExcluir
  2. Interessante o seu Blog, espero que essa verdade seja internada na mente de cada Justo sobre a terra...

    Apª Valnice há mais de 3 décadas ministra essa verdade, muitas vezes (no passado) sem ser entendida, mas eis que é chegado o tempo de Yahwéh estabelecer sua verdade em nossas mentes. A verdade de Cristo revelando o seu plano ao homem. O reino eterno.

    Abraços e boa sorte.

    [MGA] miss.

    ResponderExcluir
  3. Sacerdócio Político?? De onde vc tirou isso? Já sei...é uma "eixegese" onde vc coloca seu interesse no texto bíblico.
    Meu querido, siga o conselho de Paulo: Pregue a Palavra.

    ResponderExcluir